A Ciência atua do muito pequeno ao muito grande.

A Ciência atua do muito pequeno ao muito grande.
Powered By Blogger

Seja Bem-Vindo

Este blog é de conteúdo totalmente científico e educativo. É constituído por artigos científicos ou relacionados à variados campos do saber (como política, filosofia ou sociologia, entre outros) que têm como objetivo a divulgação do conhecimento.


"O poder da humanidade que criou este imenso campo do saber há de ter forças para levá-lo ao bom caminho". (Bertrand Russel, filósofo e matemático inglês do século XX)



sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A Invenção do Motor







Um motor é um dispositivo usado para transformar calor de determinado combustível queimado em poder de impulsão (transformar energia térmica em energia mecânica). Por esta razão o motor é classificado como uma máquina térmica. Motores a vapor são de combustão externa - o combustível é queimado em uma caldeira separada (externa ao motor) para produzir o vapor que fornece a força motriz (do grego motriz, movimento). Motores de combustão interna, como motores a gasolina ou diesel, queimam o combustível internamente.



Em 1876, o engenheiro alemão Nikolaus Otto (1832-1891) construiu o primeiro motor de combustão interna de quatro tempos. O equipamento queimava uma mistura de ar e gás carvão. Motores de quatro tempos têm esse nome porque o pistão realiza um ciclo repetitivo de quatro movimentos (ou tempos) para cima e para baixo. Os motores de quatro tempos passaram a ser largamente utilizados em fábricas européias.



Na Alemanha, no ano de 1885, o engenheiro alemão Gottlieb Daimler (1834-1900) inventou o motor a gasolina quando desenvolveu o carburador - um equipamento que permite que o motor de quatro tempos queime uma mistura de ar e gasolina. A vantagem da gasolina é que seu armazenamento é muito mais fácil do que o gás carvão.



Em 1893, o engenheiro também alemão Rudolf Christian Karl Diesel (1858-1913) inventou um motor de quatro tempos que queimava uma mistura de ar e óleo diesel (o nome "óleo diesel" é em sua homenagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário